Canal de Denúncia

O Grupo JJR coloca à disposição dos parceiros, sejam acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade onde se insere, um canal de denúncia para assuntos ou atividades que possam supor incumprimentos aos normativos legais, bem como incumprimentos às Políticas de Integridade e Código de Condutas em vigor nas várias empresas do Grupo.

Encorajamos todas as pessoas a apresentarem, o mais cedo possível, informação sobre qualquer questão ou qualquer suspeita de comportamento indevidos.

Se não tiver a certeza sobre se um determinado comportamento viola a lei ou se tiver quaisquer outras questões, deverá apresentar as suas dúvidas ou questões ao Departamento de Recursos Humanos que tratará com o cuidado e sigilo exigidos, sendo garantido o anonimato caso seja solicitado.

Para reportar alguma denúncia / irregularidade estão disponíveis, os seguintes Canais de comunicação:

A comunicação de irregularidades deverá ser efetuada por escrito ou presencialmente, através de pelo menos um dos seguintes canais:

  • Plataforma de denúncias no site do Grupo JJR através do link denuncias.jjr.pt
  • Carta para:

Gestor de denuncias/irregularidades
Rua da Capela nº4
Quinta da sardinha
2495-185 Santa Catarina da Serra

  • Presencialmente junto do Gestor

Gestora de denuncias/irregularidades: Diretora Recursos Humanos
Se a infração denunciada envolver a Gestora Responsável pelo recebimento das irregularidades, o próprio sistema enviará para uma gestora Alternativa: Diretor(a) do Departamento Administrativo desenvolvendo-se o procedimento sem a participação do visado.

O Grupo JJR está consciente da importância que as ações ou omissões de uma única pessoa podem refletir-se na empresa, é assim essencial garantir o envolvimento de todos numa cultura de honesta, transparente e sustentável.

O canal de denúncias do Grupo JJR garante o anonimato e a proteção do autor de qualquer comunicação de irregularidades nos termos da Lei 93/2021 de 20 de Dezembro, da Diretiva (EU) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019 e demais legislação aplicável.

Manual do canal de denúncias

1. Para denunciar irregularidades de forma anónima e confidencial, basta carregar em “Canal de Denúncias” e selecionar “Registar uma nova denúncia”

2. De seguida basta selecionar o canal de denúncia. Só deve selecionar “Outras denúncias” em caso da denúncia estar relacionada com o departamento de recursos humanos. Em todos os outros casos, deve selecionar o canal “Denunciar irregularidades”

3. Após escolher o canal de denúncia, basta preencher o formulário com o máximo de informação possível, para que a gestora de denúncia possa dar o devido seguimento à sua denúncia.

Nota importante: após registar a denúncia, recebe um código que deve guardar para que possa acompanhar o desenrolar da denúncia.

Se já efetuou uma denuncia e pretende acompanhar o desenvolvimento ou adicionar mais informação, basta carregar em “Canal de Denúncias“, colocar o seu código de denúncia (1) que recebeu quando fez o registo, e carregar em “Iniciar Sessão” (2)

Depois de iniciar a sessão com o código da sua denuncia, poderá acompanhar todos os desenvolvimentos da mesma e adicionar mais informações ou ficheiros que ache pertinente.

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